quinta-feira, 29 de abril de 2010

Oficinas do NAIR

Oficina do corpo - Movimento é emoção.
Conhecer seu corpo, dominá-lo e poder transformar suas emoções em movimentos.
Exercícios motores de coordenação, de equilíbrio, de destreza para os mais agitados, exercícios motores de grande amplitude que exijam certa rapidez para os mais tímidos, relaxamento para todos.
Serão trabalhados as regras do jogos, respeito mútuo, aceitação dos resultados, ou seja conviver em sociedade.

A Oficina de criação - possibilita a criação de diversos objetos e expressão de sentimentos, sendo valorizado o produto final como forma de possibilidade de geração de renda.

Oficina de apoio pedagógico tem como objetivo valoriza e estimular a compreensão e não a memorização. Acreditamos que é fazendo que se aprende.Eventos como a cantina, onde os próprios jovens vendem/compram os produtos, e assim aprendem a lidar com valores e quantidades, trabalhando conteúdos matemáticos a partir do conhecimento prático.
Jogos, teatro, brincadeiras estimulam a criatividade e oralidade, organização da expressão corporal , verbal , escrita.
Trabalho com sucatas - confecção de maquetes - a realidade reproduzida Confecção de roupas e cenários
Leitura com prazer - rótulos, jornais, musicas, revistas, letreiros, livros.
Trabalha vestuário, alimentação e higiene, todos os momentos são momentos de aprender fazendo.
Construção da escrita - receitas para o lanche por exemplo, aniversariantes do mês, roteiro das saídas pedagógicas, convites etc.

Oficina de informática, o computador sendo utilizado como instrumento auxiliar para o desenvolvimento e o crescimento integral do sujeito. Aliado ao processo de aprendizagem, onde o aluno atua e participa do seu processo de construção de conhecimento, onde a borracha é virtual e não deixa marcas. Promove a auto- estima, leva o sujeito a experimentar o sucesso, ser um usuário como outro qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário